O Superintendente do Arquivo Público do DF (ArPDF), Adalberto Scigliano, participou, nesta terça-feira, 27 de abril de 2021, às 14h00, da audiência pública promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), para debater sobre a criação de novos lotes no eixo monumental, onde um deles será a sede definitiva do ArPDF.
O debate ocorreu na sede da SEDUH localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 6, Bloco A, no auditório do 2º andar, de forma presencial e online, respeitando todas as regras de distanciamento social em virtude da pandemia.
A reunião teve como assunto principal a minuta do Projeto de Lei Complementar que define quais os critérios de parcelamento do solo e os parâmetros de uso e ocupação dos lotes a serem criados no Eixo Monumental Oeste do Conjunto Urbanístico de Brasília, na Região Administrativa do Plano Piloto – RA I.
Na ocasião, o Superintendente ainda destacou a importância do Arquivo Público do DF ter um espaço mais acessível à população e uma sede definitiva que transmita a sua importância para a história, cultura, dentre tantos outros objetivos.
Após a realização da referida audiência pública, o Projeto precisará passar pela autorização do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), que será a última etapa no âmbito do Poder Executivo para posteriormente ser encaminhada à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
ArPDF
Setor de Garagens Oficiais SGO Qd. 05 Lote 23 - CEP: 70.610-650 Brasília/DF - Tel.: (61) 3313-5981 arquivopublico@arquivopublico.df.gov.br