Governo do Distrito Federal
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6/11/17 às 15h51 - Atualizado em 6/11/17 às 16h10

Tipos de manifestação

RECLAMAÇÃO: manifestação, queixa ou crítica sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração ou do servidor público.

DENÚNCIA: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou apontamento de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação. As denúncias devem ser instruídas com fundamentação mínima para apuração da Ouvidoria Geral.

ELOGIO: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço ou atendimento à população.

SUGESTÃO: ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública, ainda que associada a uma reclamação específica.

INFORMAÇÃO: manifestação em que o cidadão requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras. Caso tenha interesse em obter informações sobre programas, despesas, contratos, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação nº 4.990/2012.

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