Governo do Distrito Federal
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21/09/17 às 9h08 - Atualizado em 6/11/17 às 19h11

Planos de Classificação e Tabelas de Temporalidade e Destinação de Documentos

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O Código de classificação de documentos de arquivo para a administração pública: atividades-meio e a Tabela básica de temporalidade e destinação de documentos de arquivo relativos às atividades-meio da administração pública, foram elaborados por técnicos do Arquivo Nacional, da antiga Secretaria da Administração Federal e do Ministério do Planejamento e Orçamento. Nesses instrumentos arquivísitcos constituem elementos essenciais à organização dos arquivos correntes e intermediários, permitindo acesso aos documentos por meio da racionalização e controle eficazes das informações neles contidas.

 

O Conselho Nacional de Arquivos-Conarq, vinculado ao Arquivo Nacional, analisou e aprovou esses instrumentos amplamente discutidos por suas Câmaras Técnicas de Classificação e Avaliação de Documentos. A aplicação desses instrumentos deverá ser acompanhada pela instituição arquivística na sua específica esfera de competência.

 

A utilização desses instrumentos, além de possibilitar o controle e a rápida recuperação de informações, orientará as atividades de racionalização da produção e fluxo documentais, avaliação e destinação dos documentos produzidos e recebidos, aumentando a eficácia dos serviços arquivísticos da administração pública em todas as esferas.

 

No Distrito Federal o Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos das Atividades-Meio foram recepcionados pela Portaria Conjunta nº 10, de 15 de março de 2016 da Secretaria de Estado da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais e da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal.

 

 

Arquivo Público do Distrito Federal
Justificativa PCTT Fim
Plano de Classificação Fim
Tabela temporalidade e destinação de documentos fim ArPDF

 

 

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