Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/18 às 15h52 - Atualizado em 15/10/18 às 15h22

Palestrantes

 

Ariovaldo Dias Furtado (TJDFT)
Possui Graduação em Bacharelado em Arquivologia pela Universidade de Brasília (2001). Atualmente é Analista Judiciário Especialidade Arquivologia – Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Organização de Arquivos, atuando principalmente nos seguintes temas: acervo fotográfico, gestão de documentos, organização arquivística, fotografia e poder judiciário.

 

Fernanda Macena (SEMOB)
Possui graduação em Arquivologia pela Universidade de Brasília (2017). Atualmente é Pesquisadora Voluntária da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia.

 

Euler Frank Lacerda Barros
Mestrando em Gestão Estratégica de Organizações (Administração) – IESB
Bacharel em Arquivologia pela Universidade de Brasília-UnB.
MBA em Gestão Empresarial pela ESAD – Escola de Administração de Negócios
MBA em Gerenciamento de Projetos pe ESAD – Escola de Administração de Negócios
Servidor Púbico do GDF: Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Chefe da Unidade de Gestão Documental e da Informação da Secretaria de Fazenda do DF
Coordenador do Comitê de Implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) na Secretaria de Fazenda do DF

 

Carlos Eduardo Lacerda Veiga (Ministério do Planejamento)
Possui graduação em Matemática pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1989). Possui pós-graduação lato sensu em Administração pela Fundação João Pinheiro/ MG e em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas/ RJ. Atualmente é Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Planejamento e Orçamento Governamentais e ministra aulas em escolas de governo. Mestrando em Ciência da Informação na UNB.

 

Cássio Murilo Alves Costa Filho (TCDF)
Graduado em Arquivologia (2012), Mestre em Ciência da Informação (2016) e Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Atualmente é Analista de Administração Pública do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Vencedor do Prêmio Nacional de Arquivologia – Maria Odila Fonseca, categoria Dissertação de Mestrado, promovido pelo Arquivo Nacional, e do Prêmio Melhor Dissertação, promovido pelo Fórum Nacional de Ensino e Pesquisa em Arquivologia, ambos no ano de 2017. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria e epistemologia, pós-custodialismo, gestão de documentos e documentos digitais.

 

Rejane Soares Canuto
Possui graduação em Arquivologia pela Universidade de Brasília (2000). Atualmente é Especialista em Políticas Públicas e Gestão do Governo do Distrito Federal.

 

Prof. Dr. Rogerio Henrique de Araújo Júnior (UnB)
Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília e Professor da Faculdade de Ciência da Informação da mesma Universidade. É líder do Grupo de Pesquisa: Estudos de Representação e Organização da Informação e do Conhecimento (EROIC) e membro do Grupo Inteligência Organizacional e Competitiva registrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq e Membro da Comissão de Avaliação da Área de Arquivologia do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC) desde 2006. Atuou como Coordenador do Curso de Arquivologia do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Universidade de Brasília entre 2003 e 2004, como Vice-Diretor da Faculdade de Ciência da Informação entre 2011 e 2014, Coordenador Substituto do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação entre 2016 e 2018, Membro Titular do Conselho Pesquisa e Pós-Graduação e Membro do Núcleo Docente Estruturante dos Curso de Arquivologia da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Atualmente é Vice-Diretor da Faculdade de Ciência da Informação. Linhas de Ensino e Pesquisa: Representação e organização da informação; Gestão do conhecimento; Inteligência competitiva; Planejamento e gestão de sistemas de informação; Gestão de documentos; Indexação de Documentos de Arquivo.

 

Elias Manoel da Silva
Possui mestrado em História pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é Historiador do Arquivo Público do Distrito Federal. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil.

Arquivo Público do Distrito Federal - Governo de Brasília

ArPDF

Setor de Garagens Oficiais SGO
Qd. 05 Lote 23 - CEP: 70.610-650 Brasília/DF - Tel.: (61) 3361-7739 arquivopublico@arquivopublico.df.gov.br